sábado, 31 de maio de 2008

Carneirada

Casa onde não há pão , todos ralham e ninguém tem razão. Isto porque lembrei-me do 28 de Maio e do 25 de Abril. Somos um povo que só sabemos viver debaixo do cajado do pastor. Temos memória curta. Isto porque não somos capazes de racionalizar situações nem raciocinar. A vida está má!! Todos sabemos, mas quem será que está disposto a ir à luta? Estou farto de ouvir conversas de café. Tenho a minha maneira de ser e, de agir. Sempre estive do outro lado da barricada e, as cicatrizes são difíceis de curar. Lembro-me perfeitamente das senhas de racionamento e, não me venham com o papão de que estamos pior do que esse tempo. Não esqueçamos que Cavaco deixou-nos à beira do Pântano, Guterres saiu para que o país não caísse no Pântano, Durão Barroso deixou-nos de tanga, mas não recusou ir para o paraíso dourado, Santana Lopes (até hoje perdeu as eleições ) deixou-nos de fio dental , pergunto, que se pode fazer melhor se estamos pendentes duma conjuntura económica global? Será que ainda estamos à espera de um D. Sebastião? Ou dum Marquês de Pombal? Até o General da Madeira fugiu com o rabo à seringa!! Quem souber que me diga.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Para sophiamar

Aqui está a minha vingança. A tua galinha não vai bicar estas rosas , porque tem muitos espinhos. Além disso estão muito juntinhas o que dificulta ainda mais as suas esgravatadelas. Há muita gente por aí que pensa que aquilo é realmente uma águia, mas estão plenamente enganados, porque neste campeonato que terminou, suas garras mais pareciam as garras dum passarinho de gaiola. Bjs e Bom fim de semana.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

28 de Maio de 1926

Alguém se lembrou da data de ontem? Foi precisamente a data em que os esbirros se soltaram. Desde essa data até ao 25 de Abril, jamais soubemos quem nos escutava e, quem nos denunciava.
Tanto me lembro daqueles que sofreram na carne as agruras de então. A canção Grândola Vila Morena onde diz " Em cada esquina um amigo " Antes seria :- Em cada esquina um "inimigo"... em cada rosto a igualdade, ler-se-ia em cada rosto a "desconfiança". Felizes daqueles que como eu, pode respirar a liberdade. Vivi esses tempos e, ainda hoje me arrepio só de me lembrar, as injustiças da leitura do" pensamento"... Sim!! Porque o pensamento não tinha liberdade. Basta recordar ou fazer recordar o chamado Lápis Azul. Ainda bem que houve alguém que gritou ; Não Há Machado Que Corte a "Raiz ao Pensamento e "Há Sempre Alguém Que DIZ NÃO.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Lilium

Hoje resolvi dedicar o dia para alegrar a minha querida mana Anete. Portanto para ela vão todas as postagens referentes. Para que ela não venha cá dizer ao" Je" que não me lembrei dela. Um beijo muito fraterno.

Lílius e Amarílis

Então que tal? Nem só rosas proliferam por cá!! Ora toma.

Tronco de palmeira

Quando estiver coberto de fetos verás o espectáculo.

Gladíolo

Ora toma!! Gostas?

Rosas

Gostas? Vou encher tua casa de flores.

Camarões

Só para a Anete. Sem cerveja.

Hortenses para a Anete

Para finalizar, deixo-te este maravilhoso bouquet destas magníficas flores. Podes encher a casa.
Bem o mereces e são oferecidas com muito carinho.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Emoções

Nasci ontem pelas oito da manhã. Como sei que a ELL é uma mãe estremosa, fico aos seus cuidados. Acabadinho de nascer. Tive preciosas ajudas, e só fui fotografado depois do meu fotógrafo privativo me ajudar e, ao meu dono. Felizmente correu tudo bem e, como podes verificar minha mãe está agora a tratar da minha higiene. É um momento sublime ver a luz do dia e, reconhecer que ainda há pessoas que gostam de mim. Só não sei o que me ha-de acontecer mais tarde...

Aqui vai esta

Para a ELL.
Como sei que não as podes cultivar no teu quintal, ofereço-te esta. Deixa a outra a quem foi prometido. Há rosas para todos os gostos e, para todos. Um beijo João

Rosa

Como o prometido é devido,aqui fica uma rosa para a Beatriz. Deixe a outra para a Anália, pois não devo retirar duma para dar a outra. Entendeu??? Beijos João

domingo, 25 de maio de 2008

Miminhos recebidos


Estes miminhos foram-me enviados por" Um Momento" o que muito agradeço e passo-os a quem quiser recebe-los.

http://momentosmimados.blogspot.com/2008/05/liberdade-florida-berta-helenagrata.html

Rosa para a Amália

Bem ,como não escolheste a tua preferida, daqui te envio uma das minhas preferidas.Tem tudo de belo, desde as folhas até às pétalas . Se não gostares devolve. Um beijo João

sábado, 24 de maio de 2008

Flores para todos

Esta é uma flor de gourget. Tenho várias no meu quintal bem como abobrinhas e abóboras. Minha joia costuma fazer dôce de abóbora com nozes picadas e casca de laranja. É um dôce divinal. Aqui já podemos ver uma gourget pequenina mas, com bom aspecto.

Sardinheiras

Nem só nas janelas alfacinhas se encontam. por cá também as há e em quantidade.

Jacanrandá

Pelas artérias da minha cidade, também se encontram e, em certa quantidade . São duma beleza invulgar quando estão floridos.

Impulse

Como a Dama do Lago ficou com água na boca pelas minhas rosas, aqui e com todo o pespeito que me merece está esta pequena prenda. Não vale a pena apreciar o aroma porque através da internete não chega mas, aprecie a côr porque não é de mau gosto. Um bom fim de semana. João

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Rosas amarelas.

Estas são amarelas "Montezuma" as preferidas da ELL. para que não fique só com o perfume, fique também com as rosas. Ao lado encontra-se um girasol multicolor, está bem de saúde e recomenda-se. Logo que seus olhos abram, publicarei sua beleza.

Belezas do meu castelo

Para a ELL.
Como sei que gosta também de rosas, aqui fica uma para o fim de semana ser mais alegre.

Alentejo profundo

Eis uma paisagem tipicamente alentejana. A palha que se encontra no solo será enfardada dentro de pouco tempo. Infelizmente não foi a época mais propícia para seu corte, pois tem feito alguma chuva o que vai danificar muito. Se não chover terá que ser remexida muitas vezes para que o sol a faça secar , caso contrário, é palha perdida.

As minhas semilhas

Também nem só de pão vive o homem...Cultivam-se algumas batatinhas para serm colhidas ainda em novas.De preferência com casca e oregãos acompanhads com uns carapaus pequenos e fritos em azeite. São uma delícia.

Rosas para a Laura.

Espero que a Laura esteja em condições de as receber. Tenho-as sempre frescas e em diversos tons. Desde a rosa pura até à amarela mais apetecida. Passa um bom fim de semana e aprecia o perfume delas. A seu lado , consegue-se vislumbrar umas gerbérias mad in Madeira. Já cá estão há cerca de 20 anos. Também com uma caninha a segurar encontra-se um girassol multicolor. Está em franco crescimento. Muitos mais estão semeados e encontram-se de boa saúde.Logo que abrirem os olhos virão até cá.

sesta

O meu vizinho apanhou-nos em flagrante descanço. Como estava em minha casa a podar umas laranjeiras, e tinha a máquina pronta a disparar, Zás . A minha amiga "saxa" que ainda só tem 3 meses, resolveu fazer-me companhia. Digam lá que não somos um lindo par de jarras?

Brincadeira

Está na hora de regressar ao estábulo, mas ainda nos resta um tempinho para as últimas corridinhas com os meus manos.

Refeição da tarde

Depois da brincadeira com meus irmãos mais novos, e minha mãe regressar ao estábulo eis o momento duma refeição. Sou o mais velho dos meus irmãos. Passarei a ser o líder da turma.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Phytolacca dioica

Não é a maior árvore da madeira! Há um eucalipto que tem seu maior porte mas, como tronco rente ao solo esta phytolacca dioica, cujo nome vulgar chama-se Bela sombra , da família das filocáceas e originária da América do sul é sem sombra de dúvidas o maior tronco existente ao nível do solo na ilha da Madeira. Reparem na sua base, é espectacular. Seu tronco já ultrapassa o próprio passeio e, encontra-se no jardim municipal do Funchal.

Relembrando a Madeira

Este é o conhecido tronco de maior porte existente na Madeira. numa das fendas originadas por suas raízes nasceu uma outra árvore de grande porte ( sumaúma ).

Maior tronco da Madeira

Meu caro David.
Já estive junto desse eucalipto. É verdadeiramente fenomenal mas, quando me referi ao tronco foi unicamenta à sua base. Enquanto o eucalipto é todo comum , este tem a particularidade de ter uma outra arvore encastrada em seu tronco. Isto não é ignorar o referido tronco, somente eu exprimi-me mal. Já agora a talho de foice:- Se fosse possível mandar-me a fotografia via E-Mail ficaria grato. Não sei se sabe, eu também sou Madeirense e tenho muito orgulho pelas nossas flores e árvores, algumas ímpares no mundo. Não sou assim tão fundamentalista como certas pessoas me julgam. Receba um grande abraço e um agradecimento pela lembrança. Volte sempre.

domingo, 18 de maio de 2008

Sterlízia

Para a Laura. Espero que tuas jarras, contemplem esta espécime. Votos duma recuperação rápida. Um beijo . João

Beijinho

Com um beijinho, consegui po-lo fora da sorna. Então fomos dar uma pequena volta, porque eu não gosto de fazer as minhas necessidades em casa. Prefiro ir até ao pinhal, onde corro um bocado e, depois venho mais aliviada. Felizmente que meu dono é muito paciente comigo e, eu tento retribuir.

Acorda...

Quero dar uma voltinha mas, meu dono resolveu bater uma sorna. vou tentar acordá-lo, pode ser que resulte.

Acabei de nascer

Eram 8.30 da manhã, minha mãe estava cheia de dores e eu tinha dificuldade em nascer. Meu dono chamou um veterinário e ele com sua aparelhagem sofisticada ajudou-me a nascer. Foi um parto difícil e, tanto eu como minha mãe sentimo-nos cansados. Ainda não consegui levantar-me embora já fizesse várias tentativas. Passado duas horas já me conseguia pôr de pé e, olhar á minha volta a ver o desconhecido. Minha mãe tem muito orgulho em mim e, meu dono ficou todo contente...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mais um...

Nasci joje, e venho com prazer fazer visita aos meus manos mais velhos. Amanhã espero ter mais dois novos manos para poder brincar à vontade e , fazer as delícias de meu dono. O meu vizinho fêz o favor de tirar-me esta foto com esta mesma pose. Digam lá que não sou lindo...

Rouxinhas

Estas são para a minha mana Anete ( jardim de pedra ).Sei que é a sua cor preferida e, como tal aqui a tem de boa vontade.

Rosa Carmim

Esta é dedicada exclusivamente à Laura. Espero que lhe faça companhia por muito tempo e que sua saúde esteja a recuperar em grande. Esperarei pacientemente pelo seu regresso ao nosso meio. Um fraterno abraço. João.

Rosas em esplendor ( multicolores )


Rosas multicolores

Hoje foi dia de feira, comprei um exemplar destes. Vamos a ver se tenho sorte.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Rosa de sangue

Lá vai uma , lá vão duas ,tres rosinhas a marchar. Uma é minha outra é tua e, todas elas para quem as apanhar.

Rosa amarela

Há uma senhora visitante deste mediodre espaço que adora o amarelo. Para ela, aqui deixo estas duas postagens. Se alguém houvera que também queira , é só dizer. Há para todos os gostos... Deixemos de tretas, ficam para o Bicho de Conta e para a Laura , que nesta altura bem precisam dum empurrãozinho.

Rosas amarelas


Cebolinhos em flor

Há por estas paragens ( espaço do João ) uma senhora que é um bom garfo. Se adivinhar quem é, pode ficar com estes cebolinhos, pois é um óptimo condimento e também nas saladas frescas dá um óptimo sabor. Vá lá ! Aproveite...

Lilius brancos

A pureza de sua brancura , torna-se encantador. Gosto muito da sua alvura. Ofereço a quem quizer e gostar do branco.

Amor de mãe

Nasci há pouco mais de uma hora. Minha mãe teve um parto difícil mas felizmente foi assistida e, tudo correu bem . Esta é a primeira foto que um meu amigo me tirou, pois já andava de olho em minha mãe desde sábado. Fiquei muito feliz e, minha mãe olha-me com ternura.

domingo, 11 de maio de 2008

Selo da Amizade.


Da nossa amiga Ameixa Seca, recebi este exemplar e, gostaria de contemplar todos os meus amigos mas, como só posso contemplar 10, passo aos seguintes bloggers:

Amigona Avó e Neta Princesa
A Ver o Mar
Bicho de Conta
Fases da Lua Cheia
Jardim de Pedra
Pequenos Nadas
São II
Um caminho
Um Momento
Jardim da preta

Espero que esta cadeia não seja quebrada e, para tal enviem a outros 10 para que nossa onda de amigos cresça cada vez mais.

sábado, 10 de maio de 2008

Primavera


Não é por ser Primavera, mas há sempre amores perfeitos. Reparem que estes não fogem à regra e, sua frescura está sempre presente, sua beleza é incomparável. Não há estações para o amor perfeito...

Belezas


Ora digam lá.
É ou não verdade que tudo o que é pequenino é belo? Esta beleza tem somente dois dias de vida mas, até parece que já é alguém que domina seu espaço.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Hippie


Onde e como está a Laura? Alguém sabe dizer-me alguma coisa sobre sua saúde? Para ela aqui estão estas duas rosas . Seu perfume estonteante há-de despertá-la. Espero que tenha corrido tudo pelo melhor e, que em breve esteja no nosso meio. Receba um grande beijo de apoio.

Mini


Esta beleza , merece ser exposta. Ofereço a todos os visitantes.

Também é uma flor


Até parece que estão pousando para a fotografia.