sexta-feira, 28 de maio de 2010

Gozem um bom fim de semana.

Quem gostaria de ter este bouquet de ortênses?

Cravinas para o camarote imperial da Avogi

Estas são para a Avogi,decorar o camarote imperial quando fizer o célebre cruzeiro tão desejado.

Jarro

Oferta de meu filho

Gladoiolo 1

Parece-me especial

Gladiolos 2

Engraçado,não?

Gladiolo 3

Gladiolo Roxo Considero um belo exemplar.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quase a ganhar forças para sair de casa

Esta foto consegui pousando sobre o parapeito da janela da cozinha e capta-las. Reparem no seu ar de desconfiadas. Seus pais logo que se aperceberam da minha presença começaram a fazer voos rasantes e, em pouco tempo havia mais de quatro á minha volta fazendo tamanho barulho que tive de desistir fotografar mais.Quando tal acontece, parece que elas chamam suas companhias para as ajudar na defeza de seus filhotes.

Ainda não sei quantas são

Seus pais assustam-se muito , mas eu nem lhes ligo. Hão-de habituar-se

Já estão bastante crescidas

Reparem como estão grandes e, tão junto á porta que dá entre a entrada da cozinha e a oficina.
Quase chegamos com a mão ao seu ninho, pois ainda há dois degraus para a entrada na oficina.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sofá para a Avogi quando vier á minha casa

Este pequeno sofá está destinado á Avogi para quando vier a minha casa. Verá que é super confortável e bastante convidativo. Possívelmente não quererá outro.
Palavras para quê? Então não estamos em plena primavera? Com ela não aparecem as belezas?
Quem não gostar não comenta. Certo? Um abração a todos os visitantes e um belo fim de semana.

Fim de semana no meu Castro Imagem nº 1

Para agradar a quem me visitar. Quem quiser comentar o seu gosto que o faça em referência á imagem.

Brincos de princesa

Gerbérias

Todos conhecem?



Fim de semana para todos os gostos


domingo, 16 de maio de 2010

Para a Avogi

Disseste da outra vez que só vias folhas. Clica duas vezes sobre a imagem e, verás a sua real beleza pese embora não seja muito perfumada.

domingo, 9 de maio de 2010

Hibridas

Não, esta não é pública. Pertence-me e não tenho encontrado em muitos lugares. Foi uma enxertia feita por mim e deu nisto. No entanto já encontrei numa feira. Digam-me que é bonita, pois gosto muito dela.

Alguém me ilucida sobre o nome desta árvore?

É também pertença do jardim público da minha cidade ( Por amabilidade do Sr. João Gomes , acabei de saber o nome desta árvore. Chama-se Alnus Arbório. )fico muito grato pela gentileza.

Belezas da minha terra

Esta sebe encontra-se junto ao mercado municipal da minha cidade . Por detrás encontram-se duas grevílias robustas que estão a começar a florir. Pena que os arq. paisagísticos não conheçam os sítios certos para as colocarem, visto não serem árvores de raíz aprumada e darem cabo da estrada e dos passeios.

Plátano vermelho ou Bordo

Vou colhendo por onde vou passando, este exemplar é dum jardim público e espécie rara. Depois de várias pesquisas acabei sabendo que também se chama bordo vermelho.


Flor de Lis

Também há quem chame flor da paixão. O engraçado é que esta flor é semelhante a várias espécies de maracujás. Somente o pedúnculo onde estão agarradas e as folhas desta trepadeira são diferentes mas com algumas semelhanças

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tremocilha


Não , não são trigais, são os campos do meu Alentejo floridos com tremocilha, no estado de floração. É uma forragem para o gado ,no entanto é de rara beleza viajar por estas planícies com este tom de amarelo. Beleza invulgar.

domingo, 2 de maio de 2010

Mãe


Se ainda estivesses entre nós,certamente não me lembraria a felicidade que teria em ler este poema. Estejas onde estiveres, jamais te esquecerei.Meu cérebro já está a ficar cansado , mas por ti ele reviverá enquanto for vivo. Recebe um beijo de imensa saudade. Teu filho .João

sábado, 1 de maio de 2010

Maio 1963

Estava em pleno Rossio.
De repente houve-se uma barulheira e um corre corre, onde toda a gente se refugiava nos cafés e restaurantes que tinham portas abertas.Eu e um meu colega,estavamos hospedados no então Batalhão de Telegrafistas em Sapadores. Aparece o célebre carro da tinta azul e, fomos apanhados por esse jacto que nos marcou além da roupa também a pele. Sem saber do que se passava saímos logo daquele lugar , atravessamos a Barros Queiróz, subimos as escadinhas do Monte e, em pouco tempo estávamos no quartel a mudar de farpela.Sim, pois quando fomos verificar as pernas estavam com um zul de metilene que durava muito tempo a sair da pele. Essa farpela jamais foi vestida e, ainda hoje não sei que aconteceu para tal disparate, pois a vida parecia normal e, quanto a manifestações nem me lembro de as ver. Ainda há quem diga que no tempo da outra senhora é que era bom? Vou ali e já volto. Será que alguém ainda se lembra destas peripécias? Será que estou esquecido da data? Ainda faltavam alguns dias para o Maio de 68.Será que estavam a fazer um ensaio? Coisa boa não estavam a preparar.